domingo, 30 de agosto de 2009

Momento: Obrigada


Sabe quando voce tem aquela pessoa que voce tem medo de pedir ajuda, favores ou algo parecido? Não é nem por vergonha, ou algo do tipo, é pelo medo de ser irritante..inconveniente, essas coisas...
Mas aí em um momento de desespero voce pede ajuda! E o que acontece depois? Voce recebe a ajuda, e fica tão feliz, tranquila(o), afinal aquela pessoa foi a primeira que veio na sua cabeça naquele momento.. =)
É tão bom sentir que voce tem aquele amigo, que mesmo quando a amizade nao esta "ativa", voce recorre a ele, e ele vem de braços abertos te apoiar, ajudar, incentivar...

ps.: ri sozinha, mas ri bastante da foto.



sábado, 29 de agosto de 2009

Grau de Confiança.



Qual o seu grau de confiança com os seus pais?
O meu é MÁXIMO/PERIGOSO !

A idéia para esse post surgiu ontem em uma conversa com um colega.
A situação era: Pais longe, sexta-feira, noite, ligação de uma amiga e finalmente: sair!
Liguei para o Paizão e pedi pra ir para um lugar, chegando lá ví que não ia dar muito certo ( tava muito desanimado) minhas amigas falaram pra irmos para um outro lugar ( mais animado), só que como meus pais estavam longe era complicado eu ficar pra lá e pra cá.. se alguma coisa acontecesse eles iriam me procurar no lugar que eu disse que estaria certo?!
Liguei pro meu pai e ele me deixou sair do lugar que eu estava.

Fui bombardeada por idéias do tipo: Porque voce perguntou pra ele? A gente ia e voltava sem ele saber, blá blá blá...

Enquanto eles falavam eu resolvi colocar na balança o que eu ganho e o que eu perco com toda essa sinceridade. Tudo bem que eu não ganho tãaao mais do que perco, mas já é alguma coisa.
Eu entendo os meus pais, eles estão mandando a filhinha deles ( a bebezinha da mamãe) para um mundo selvagem ( Opaaa (6) HAHSUHAS³).
O fato é que, a minha necessidade de ter esse diálogo aberto com meus mais se tornou saudável. Acho que todos que já passaram e que estão na fase da adolecência sabem o quanto é difícil passar por ela, é preciso ouvir coisas de quem ja passou por isso, e eu tenho essa voz dentro de casa.

Agora devo explicar o porque do grau MÁXIMO/PERIGOSO
Eu conto TUDO, TUDO mesmo para eles, e isso, quando eu nao sei usar a meu favor me priva de algumas coisas do tipo.:
- Mãaae eu fui em um lugar muito legal, mas pena que só tinha maconheiro ( aí eu penso, opaa, falei besteira!).
JÁ ERA ! Já sei que nao vou mais nesse lugar !
Mas quando eu uso o tipo.:
- Poxa, eu conheci umas pessoas tão legais, pena que não encontro muito com eles.
( na semana seguinte)
- Pai, mãe, posso ir p/ tal lugar.. sabe aquelas pessoas que eu te falei semana, passada, então, elas vão.
Aì eles deixam, até porque viram meus olhos brilharem rs.

Mas pelo amor néh?! É óbvio que eu faço algumas coisas erradas, é extremamente necessário voce levar a porrada da consequência. E se achou que não, errado! Eu conto para eles sim a coisa errada que eu fiz ( lógico que eu conto depois de ter feito, mas conto.)

Eu acho muito legal essa minha relação com os meus pais, não é com todo mundo que dá certo.. conheço amigas(os) que me perguntam como eu consigo e como eles(pais) reagem.. e falam que com o deles não é bem assim.. mas, cada um com a sua educação..
Respeito todas.

É isso, bom final de semana.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

I'll go crazy if I don't go crazy tonight


Para quem não é muito entendedor do inglês, o título do post ficaria mais ou menos assim traduzido: Eu vou ficar louca se eu não enlouquecer hoje a noite .
ALOOOU, hoje é sexta- feira! \o/
O dia mais esperado de toda a semana..o dia em que os que estudam param, os que trabalham descançam e os vagabundos, aproveitam !!

"No dito popular, é considerado o melhor dia da semana pois é o último dia de trabalho."

Bem, é isso, estou indo curtir o meu fds e provavelmente vou pegar muitas idéias para escrever aqui no blog, que esses ultimos dias estou meio avoada!

Beijos.



quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Charles



"Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite.
É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje.
Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição.
Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício.
Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo.
Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido.
Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho.
Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus.
Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades.
Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar.
O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser.
E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma.
Tudo depende só de mim."

Depois disso, nada mais a declarar...

Nothing New


Nada de novo, hoje, um dia normal, sem muitas questões a se pensar. Cheguei até a entrar nos sites de notícias para ver se tinha algo que merecesse ser comentado, mas nada chamou minha atenção

E só p/ não ficar um post vazio, aí vai um conselhor: não fique de recuperação!!!

1.: Se voce já não tinha vontade de estudar antes, o desânimo para estudar para uma prova de recuperação é pior !

2.: Voce perde muito tempo.. não estuda para as futuras matérias, para rever as antigas.

3.: Fala sério, não é nenhum orgulho bater no peito e falar: - Estou de recuperação.. e quando voce tiver filhos não vai poder jogar na cara dele que ele não pode ficar de recuperação já que voce nunca ficou na vida '--

Bye bye, vou estudar um pouco.
See you soon.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Se no meu post de hoje não mencionasse a felicidade, não teria sido escrito de coração.
Sabe quando a única coisa que voce faz no dia é sorrir, você já não anda mais... saltita, não sente sua própria respiração ou batimentos cardíacos, tudo o que voce pensa é : Como é bom se sentir feliz!
É, apartir de um momento do dia eu passei a me sentir assim... Como não me refirir as minhas amigas e aos nossos momentos malucos e engraçados, as babaquices e as briguinhas, que duram no máximo 5 minutos de gritos e ADPs (Ataques de Pelanca!)?
-> Tá aí o que eu queria falar.!
Foram tantas coisas e fases que já passaram: a fase do "Por que?" ( que trago comigo até hoje..); a fase do "Vamos brincar de pique-esconde.. NÃO TÁ COMIGO!"; a fase do " O Joãozinho disse que gosta de mim.."; e agora a fase do "Qual é o seu problema??" ( Para quem não entende a fase do qual é o seu problema, é aquela que voce só tem gente louca a sua volta {amigos} e eles fazem coisas estranhas e voce é obrigado a olhar pra cara deles e perguntar: - Qual é o seu problema? )
Os 16 anos chegando e a vontade de saber se alguma coisa vai realmente mudar, se voce vai ter mais liberdades, ou reponsabilidades... Bem, todo ano é a mesma ladainha..
Mas poxa, 16 anos.. isso não soa forte? Velho? :'(
Tá, se pra voce não significa nada, os 16 anos, pra mim significam muito. Foi a idade que a minha mãe me deu a luz. Eu não me imagino forte o suficiente como essa mulher que acordava cedo, ia para a escola e voltava correndo com os seios pingando de leite para amamentar um bebê com carinha de joelho.
Vixi que volta, começei falando de como estou feliz e no fim estava falando da minha admiração pela minha mãe e do meu medo de fazer aniversário. Mas quer saber, nao vou apagar ou mudar nada que escreví, essa é a minha cabeça, bagunçada, confusa cheia de assuntos, idéias, dúvidas..

Melhor parar por aqui antes que faça mais confusão.
See you.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Não pense antes de dormir..

Já faz um bom tempo que eu penso sobre esse assunto, tanto tempo quanto o que eu falo sobre ele com amigos e parentes. Que uma dica para ficar louco? QUESTIONE !
Viu? É fácil. Se voce não tem problemas, mas quer um, questione : Por que? Pra que? Como??
Foi assim que comecei a desconfiar da existência de Deus.
A religião, a fé, existe desde sempre, e eu fui/sou criada em uma família onde a maioria dos meus parentes é cristã, católica. Como de custume, quando atingi os meus 12 anos fui fazer Catequese, e lá conheci o meu anjo na Terra, a Tia Mônica. Ela, como uma cristã fervorosa, acreditava em todas as palavras que a Bíblia trazia, mas era sensata o bastante para entender que a Bíblia conta exemplos de histórias com um final e uma moral, assim como um conto. Resolvi então continuar na Igreja e ajudar a Tia Mônica a ensinar a palavra de Deus para as crianças, as quais ela chamava de anjinhos ( e eu também passei a chamá-los assim).
Para ensinar aos nossos anjinhos, era necessário que eu aprendesse, e estudasse para não falar nenhuma besteira, afinal, eu trabalhava com crinaças de 10, 11 e 12 anos, eles me viam como a Tia novinha, gostavam de me imitar e bebiam as minhas palavras do mesmo modo que as da Tia Mônica. E a responsabilidade foi crescendo...
Por motivos maiores, a Tia Mônica precisou de afastar do nosso estado, para tentar recomeçar sua vida, e eu não quis mais essa responsabilidade toda pra mim...
Mas isso é uma outras história, o ponto é que eu falava pras crianças que os seres humanos foram criados do pó, e que Eva tinha sido criada a partir das costelas de Adão. Eu REALMENTE não acreditava nisso, e achava injusto repassar uma informação que na minha opinião era inválida. A minha presença nas missas de domigo eram garantidas, mas durante a semana eu fazia coisas que a Igreja não "permitia", não acredito que um homem, um mortal e cheio de pecados se permita falar em nome do suposto Deus, e me perguntei: "Pra que seguir algo que não acredito?"

Isso tudo sem falar na minha inteira revolta contra Igrejas evangélicas : Igreja Universal, Renascer...
Eu acho um total absurdo e falta de caráter o pastor dessas Igrejas explorarem a fé alheia. Na Bíblia há sim a parte que fala do dízimo e que 10 ou 15% das suas riquezas devem ser doadas às obras de Deus.
Chega aí um grande problema de interpretação. As suas riquezas não estão representadas apenas como dinheiro, ouro ou qualquer outro bem material. Carinho e compaixão podem também ser riquezas, e se voce doar a uma criança carente ( que é uma obra de Deus, não é só a Igreja) você estará fazendo a sua parte.

Fora, a parte que a Biblía foi escrita a muuito muito muuito tempo MESMO! Será mesmo possível que nada significativo tenha sido mudado, já que esta sobreviveu a Épocas em que o Papa liderava matanças em nome de Deus? Nada o impedia de mudar as palavras e os significados da Bíblia em pró de seus desejos.

Por tudo isso e mais um pouco, a existência de Deus ficou embaçada em minha vida, EU DUVIDEI. Mas aí, comecei a pensar em milagres e no Universo em geral.. o que seria ele sem alguém maior? O que seria de muitos de nós seres humanos sem a Fé?

Eu acredito em Deus, nao sei o que ele é, mas eu acredito..
Já na Igreja.. Aff Aff

domingo, 23 de agosto de 2009

Meu início

Ontem quando fui me deitar começei a pensar nas próximas eleições. Vai ser a primeira vez que vou votar, e ja vou logo votar para um novo presidente da República. Estava falando com uma amiga sobre isso, e percebí que estou louca, viajando MESMO, mas a minha preocupação não passa, sempre acreditei na idéia em que eu poderia fazer do mundo um lugar melhor, mas agora vejo o quão pequena sou. Se seu votar certo (improvável) tera sido apenas o meu voto, o meu candidato provavelmente nao será eleito. Se eu votar errado ( mais provável) o candidato vai ser eleito ( porque o povo seempre vota no candidato errado) e eu vou ficar com uma put* de uma dor na consciência.
Hoje no twitter o Vesgo postou uma reportagem onde os políticos culpavam a imprensa pelo caos da nossa polítca.
Agora eu pergunto, em quem acreditar, nos políticos? Acho que nao.
Na mídia? Não, ela nem sempre é confiável..

Pra que lado eu vou? Intuição? Uni duni tê?
Só uma coisa a declarar: Aff Aff