Viu? É fácil. Se voce não tem problemas, mas quer um, questione : Por que? Pra que? Como??
Foi assim que comecei a desconfiar da existência de Deus.
A religião, a fé, existe desde sempre, e eu fui/sou criada em uma família onde a maioria dos meus parentes é cristã, católica. Como de custume, quando atingi os meus 12 anos fui fazer Catequese, e lá conheci o meu anjo na Terra, a Tia Mônica. Ela, como uma cristã fervorosa, acreditava em todas as palavras que a Bíblia trazia, mas era sensata o bastante para entender que a Bíblia conta exemplos de histórias com um final e uma moral, assim como um conto. Resolvi então continuar na Igreja e ajudar a Tia Mônica a ensinar a palavra de Deus para as crianças, as quais ela chamava de anjinhos ( e eu também passei a chamá-los assim).
Para ensinar aos nossos anjinhos, era necessário que eu aprendesse, e estudasse para não falar nenhuma besteira, afinal, eu trabalhava com crinaças de 10, 11 e 12 anos, eles me viam como a Tia novinha, gostavam de me imitar e bebiam as minhas palavras do mesmo modo que as da Tia Mônica. E a responsabilidade foi crescendo...
Por motivos maiores, a Tia Mônica precisou de afastar do nosso estado, para tentar recomeçar sua vida, e eu não quis mais essa responsabilidade toda pra mim...
Mas isso é uma outras história, o ponto é que eu falava pras crianças que os seres humanos foram criados do pó, e que Eva tinha sido criada a partir das costelas de Adão. Eu REALMENTE não acreditava nisso, e achava injusto repassar uma informação que na minha opinião era inválida. A minha presença nas missas de domigo eram garantidas, mas durante a semana eu fazia coisas que a Igreja não "permitia", não acredito que um homem, um mortal e cheio de pecados se permita falar em nome do suposto Deus, e me perguntei: "Pra que seguir algo que não acredito?"
Isso tudo sem falar na minha inteira revolta contra Igrejas evangélicas : Igreja Universal, Renascer...
Eu acho um total absurdo e falta de caráter o pastor dessas Igrejas explorarem a fé alheia. Na Bíblia há sim a parte que fala do dízimo e que 10 ou 15% das suas riquezas devem ser doadas às obras de Deus.
Chega aí um grande problema de interpretação. As suas riquezas não estão representadas apenas como dinheiro, ouro ou qualquer outro bem material. Carinho e compaixão podem também ser riquezas, e se voce doar a uma criança carente ( que é uma obra de Deus, não é só a Igreja) você estará fazendo a sua parte.
Fora, a parte que a Biblía foi escrita a muuito muito muuito tempo MESMO! Será mesmo possível que nada significativo tenha sido mudado, já que esta sobreviveu a Épocas em que o Papa liderava matanças em nome de Deus? Nada o impedia de mudar as palavras e os significados da Bíblia em pró de seus desejos.
Por tudo isso e mais um pouco, a existência de Deus ficou embaçada em minha vida, EU DUVIDEI. Mas aí, comecei a pensar em milagres e no Universo em geral.. o que seria ele sem alguém maior? O que seria de muitos de nós seres humanos sem a Fé?
Eu acredito em Deus, nao sei o que ele é, mas eu acredito..
Já na Igreja.. Aff Aff
Nenhum comentário:
Postar um comentário